O canal NatGeo apresenta no sexta-feira, dia 29, a partir das 20h o programa “Especial Egito”, com 3 estreias. Este documentário retrata a Fraternidade Muçulmana, abordando sua origem e objetivos, bem como seu futuro e como ela difere dos demais grupos muçulmanos no Iraque e no Afeganistão. Abordaremos também os tipos de poder e influência que ela terá nos próximos meses e o que isto significa para o Egito e para o resto do mundo. Por fim, veremos como a situação no Egito afetará as mais recentes negociações de paz em Israel.

- Publicidade -

Às 20h – Bastidores: A Fraternidade Muçulmana. Este documentário retrata a Fraternidade Muçulmana, abordando sua origem e objetivos, bem como seu futuro e como ela difere dos demais grupos muçulmanos no Iraque e no Afeganistão. Abordaremos também os tipos de poder e influência que ela terá nos próximos meses e o que isto significa para o Egito e para o resto do mundo. Por fim, veremos como a situação no Egito afetará as mais recentes negociações de paz em Israel.

Às 21h – O Crime Egípcio. Em 1888, Flinders Petrie encontrou a câmara mortuária do rei Amenemhat III, um dos monarcas mais ricos do Império Médio do Egito. Depois de um ano de escavação, quando finalmente conseguiu ter acesso à câmara, ele constatou que ela havia sido completamente saqueada. Não havia o menor vestígio dos ladrões e cada item, independente do valor, havia sido levado. Alguém, de alguma maneira, havia cometido o assalto do milênio. Pela primeira vez na história, quatro especialistas se reúnem para reabrir o caso, cada qual empregando sua habilidade específica para resolver um aspecto distinto do mistério. Apesar desta equipe analisar o assalto em detalhes forenses, a maior parte da ação acontece no mundo antigo, onde cada passo é reconstituído pelos movimentos da gangue original. Em uma época na qual as comunidades eram pequenas e os boatos eram amplamente difundidos, os especialistas também tentam resolver o grande mistério de como eles teriam mantido o assalto em sigilo e como, acima de tudo, eles teriam escapado e tirado proveito dos objetos que saquearam. Com muita ação e ritmo acelerado, The Egyptian Job traz à tona uma história instigante de crime e do submundo da antiguidade conforme nossos especialistas contemporâneos resolvem um mistério de 3.700 anos.

Às 22h – O Mistério da Tumba de Prata. Este filme faz um registro de um dos faraós mais notáveis, porém menos conhecidos do Antigo Egito: Psusennes I, cujo reinado ocorreu por volta de 1.000 a.C. Ele foi enterrado em um sarcófago de prata pura cercado por tesouros que rivalizam com os de Tutancâmon. A tumba de Psusennes I é a única tumba de faraó encontrada intacta. Sua história notável foi parcialmente omitida porque ela foi descoberta em 1940, sendo ofuscada pela Segunda Guerra Mundial.

- Publicidade -