Além de acompanhar Neymar Jr. nos campos de futebol e nos quadrinhos, a partir desta quinta-feira, 08 de outubro, usuários de smartphones e tablets de todo o mundo poderão se divertir com o craque no game mobile Neymar Jr. Quest, disponível gratuitamente em português, inglês e espanhol para dispositivos móveis com sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. Desenhado por Mauricio de Sousa, o novo jogo é resultado de parceria com a Mauricio de Sousa Produções e uma coprodução dos estúdios brasileiros Skillab e Smyowl.

Para Marcos Saraiva, gerente comercial da área digital da Mauricio de Sousa Produções, o objetivo sempre foi colocar o conteúdo onde as crianças estão. “Há tempos a plataforma dos smartphones e tablets vem se mostrando forte nesse mercado. Usar a tecnologia aliada a entretenimento é um dos principais pilares da Turma da Mônica. O Neymar Jr. Quest é uma oportunidade de nos aproximarmos dos fãs da Turminha de uma maneira cada vez mais prática e inovadora”, diz o executivo.

Fácil de jogar e difícil de deixar, Neymar Jr. Quest começa quando o Mago Ranzinza rouba a coleção de bolas de Neymar Jr., que deverá usar seu talento e o de seus amigos para recuperá-las. Para a missão, o jogador precisará montar seu time, escolhendo entre quatro grupos de personagens – peladeiros, meninas, torcedores e animais, além do próprio craque – e explorar quatro mundos: praia, bairro, fundo do mar e espaço. Cada categoria de personagem pertence a uma cor (azul, rosa, amarelo, vermelho e verde) e o jogador precisa combinar três ou mais bolas da mesma cor para realizar uma jogada, derrubar obstáculos, vencer os inimigos e coletar itens indispensáveis para atingir diferentes objetivos. Ao passar de fase, o jogador recebe três chaves para abrir o armário do vestiário, encontrar itens especiais e desbloquear personagens.