O canal de TV por assinatura Discovery Channel estreia neste domingo, dia 26 de setembro, a partir das 23h, a segunda temporada inédita da versão latino-americana do reality show The Amazing Race no Discovery Channel.

Ao longo de 13 episódios, que se estendem até o mês de dezembro, o público poderá conferir as experiências inesquecíveis vividas por 11 duplas formadas por 22 representantes de oito nacionalidades, percorrendo mais de 21 mil quilômetros por oito países da América Latina, em 25 dias de competição. Nesta série, cujo fator surpresa é uma constante, a equipe vencedora receberá ao final um prêmio no valor de US$ 250 mil.

Todos os domingos, às 23h, o Discovery Channel exibirá um capítulo inédito da série. Pelo segundo ano consecutivo, a produção será conduzida pelo jornalista Harris Whitbeck.

Nesta segunda edição, o Brasil participa com uma dupla formada pelos amigos cariocas Guilherme e Vinicius. Eles foram selecionados em meio a milhares de candidatos de toda a América Latina. Além deles, competem representantes da Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, República Dominicana e Venezuela.

O reality foi filmado entre maio e junho de 2010. A largada desta segunda edição foi dada no Parque Nacional de Tikal, na Guatemala, patrimônio da humanidade e um dos locais sagrados do mundo maia. A corrida percorreu 15 cidades de um total de oito países latino-americanos, num trajeto de mais de 21 mil quilômetros. O itinerário incluiu praias, lagos, montanhas, florestas, zonas rurais, cidades históricas e grandes centros.