Os dias de impunidade de Clara (Mariana Ximenes) parecem ter chegado ao fim. Ao saber que Totó (Tony Ramos) vai entregar as joias roubadas de Bete (Fernanda Montenegro) para a polícia, a vilã usa todos os artifícios para convencê-lo a mudar de ideia. Ela se faz de vítima, abraça o marido, o lembra de quanto a ama e até implora seu perdão. Desolado, o agricultor ainda confessa que a ama apesar de tudo, mas não cede aos seus apelos.

Em desespero, a golpista consegue fugir do apartamento onde está morando bem na hora em que a polícia chega, mas não sabe para onde ir. Clara tenta pedir a ajuda de Danilo (Cauã Reymond), que não atende ao telefone. Sua única saída, então, é pedir ajuda a Kelly (Carol Macedo). Ela avisa que precisa se esconder, mas não pode explicar o motivo, e a irmã mais nova tem o lugar ideal para abrigá-la. A estudante lembra que as duas costumavam se esconder da avó no sótão da casa, onde a esposa de Totó fica até ouvir a polícia chegar na pensão, quando escapa novamente.

Para defender Valentina (Daisy Lúcidi), que tem a casa revistada, Kelly esclarece aos policiais que escondeu a irmã, mas não sabia que ela está foragida. Como jamais protegeria a neta, a dona da pensão promete avisar à polícia se tiver qualquer sinal da loira. Mais tarde, ela cumpre a promessa. Ao perceber que Kelly vai ajudar a golpista mais uma vez, a dona da pensão segue a neta. Ela chega com a polícia a tempo de impedir que Clara embarque para o Paraguai, mas a vilã não se dá por vencida. Surpresa, ela supõe que se trata de um engano e consegue se desvencilhar dos guardas, mas é pega ainda no saguão do aeroporto. Sob o olhar rancoroso da avó e prometendo a Kelly que tudo ficará bem, Clara é levada pelos policiais.

As cenas da fuga e prisão de Clara foram gravadas no Rio de Janeiro, e devem ir ao ar a partir de sexta-feira, dia 03 de setembro. ‘Passione’ é uma novela de Silvio de Abreu, com direção de núcleo de Denise Saraceni. Na direção-geral estão Carlos Araújo e Luiz Henrique Rios e na direção, Allan Fitterman, Natalia Grimberg e André Câmara. ‘Passione’ vai ao ar de segunda a sábado, logo após o ‘Jornal Nacional’.