O SBT conquistou a vice-liderança no ranking geral das audiências na Grande São Paulo, na média geral das 24 horas, em 2020, e é a segunda emissora mais vista do Brasil há quatro anos consecutivos. O canal é o segundo colocado no maior mercado publicitário do País desde 2017.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media, entre 1º de janeiro e 20 de dezembro deste ano, o SBT marcou 5 pontos de média. No mesmo período e faixa horária a emissora terceira colocada ficou com 4,8 pontos de média e a líder com 12,9.

Audiência 2

Audiência da 12ª temporada de A Fazenda disparou 60% em São Paulo e no Mercado Nacional em relação ao ano passado; no Rio, o salto foi de 73% e, em Goiânia, atração foi líder com 12,5 pontos.

Audiência 3

Em Porto Alegre o SBT também superou a concorrência e conquistou a segunda colocação geral na média de 2020. Este ano, até o dia 20 de dezembro, o canal acumula 3,4 pontos na média das 24 horas do dia. Índice 19% superior ao registrado pela terceira colocada, que no mesmo período e faixa horária ficou com 2,9 pontos de média. A líder ficou com 13,2. Com o resultado, o SBT completou seis anos consecutivos na vice-liderança em Porto Alegre, posição que ocupa desde 2015.

Audiência 4

Em Manaus o SBT foi vice-líder com ampla vantagem na média anual de 2020 e completou dois anos seguidos na segunda colocação, já que também encerrou o ano de 2019 à frente da terceira colocada. Este ano, o canal registrou 3,8 pontos de média contra 2,5 da concorrência. A líder fechou com 11,8 de média.

Maratona

Uma das séries favoritas da audiência, Caçadores de Relíquias (American Pickers), exclusiva do canal History, terá uma maratona especial com 24 de duração, a partir das 18h10 do dia 30 de dezembro. Além disso, o canal estreia episódio duplo especial, com imagens inéditas da série, às 21h30.

Casais

O Hora do Faro deste domingo, 27 de dezembro, mata a saudade que o público já está sentindo de A Fazenda 12, trazendo ao palco dois dos pares mais “shippados” do reality rural: Jakelyne Oliveira e Mariano e Raissa Barbosa e Lucas Selfie, que prometem mostrar se existe mesmo compatibilidade entre eles fora do confinamento. O programa ainda traz ao público as participações estreladas de Mano Walter e Léo Chaves em um divertido game.

Premiação

A CNN Brasil termina o seu ano de estreia como a empresa de mídia mais premiada do país. Com pouco mais de 9 meses de operação, o canal comemorou a conquista de 10 dos mais importantes prêmios do setor de comunicação. O principal deles foi o Caboré, considerado o Oscar da comunicação brasileira. A CNN foi escolhida como “Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo” do ano. O prêmio, criado há 40 anos pelo grupo Meio&Mensagem, é conhecido por ter suas escolhas feitas por profissionais de todo o mercado: veículos, agências e anunciantes.

Maratona

Os fãs do Megapix têm uma alternativa diferente para comemorar o Natal. Na sexta (25), o canal exibe uma maratona com todos os títulos da franquia Rocky e para tornar esse presente ainda mais especial, o Megapix preparou uma ação que desafia os fãs do lutador a enviar uma foto mostrando sua atividade preferida para entrar em forma. Pode ser treino inspirado nos exibidos nos filmes, das clássicas flexões, golpear uma carne no açougue até correr atrás de galinha, ou o que a imaginação permitir. Poste o treino usando a hashtag #MaratonaRockyNoMegapix, e as melhores postagens entrarão nos intervalos da programação da maratona, que acontece a partir das 7h45.

Segunda, dia 28

A Nickelodeon traz de volta à grade de programação do canal um dos maiores clássicos dos últimos tempos, Zoey 101. A série, que estreou em 2005 e marcou toda uma geração, será reexibida desde a primeira temporada. Para celebrar este retorno e completar a sessão nostalgia, episódios de Sam & Cat e iCarly, outros sucessos do canal, irão ao ar na sequência, às 21h e 21h30, respectivamente.

Por hoje é só. A gente se vê amanhã.