Com o recente anúncio do fim da parceria com os estúdios Disney, que deverá lançar um serviço de streaming próprio em 2019, a Netflix está em busca de novos acordo com grandes estúdios. Um deles foi anunciado hoje, 15 de agosto, com Shonda Rhimes – criadora de séries de grande sucesso, como Scandal, How to Get Away with Murder e Grey’s Anatomy. O acordo não apenas garante a permanência destas séries na Netflix, mas permitirá a criação de novos conteúdos exclusivos para o serviço, por meio da empresa Shondaland.

"Shonda Rhimes é uma das grandes narradoras da nossa televisão", disse Ted Sarandos, CCO da Netflix, que completou: "Ela se preocupa de forma apaixonada por seu trabalho e não hesita em se entregar a seu público. Por isso e muito mais, estamos muito emocionados em lhe dar as boas-vindas à Netflix".

Rhimes destacou que "o acordo é o resultado de um plano compartilhado", e ressaltou que, para ela, "a Netflix oferece um espaço claro e sem medo para os criadores e o futuro da Shondaland aqui têm possibilidades ilimitadas".