Uma das culturas mais enigmáticas do mundo é revelada em MEU GRANDE CASAMENTO CIGANO. O programa, que estreia sábado, 28 de janeiro, às 21h, no TLC estuda em profundidade a vida atual dos ciganos da Inglaterra, mostrando como vive essa fascinante minoria.

- Publicidade -

Vivendo de uma forma paralela e até separada da maior parte da sociedade, a comunidade cigana é feita de contrastes, nos quais antigas tradições religiosas e culturais convivem com as extravagâncias de um mundo moderno, obcecado pela moda e por celebridades.

De ostentosas cerimônias de primeira comunhão até os casamentos mais extravagantes do mundo, esta série explora a vida dos ciganos com foco em suas mais importantes comemorações.

Para as jovens ciganas, que em geral se casam assim que fazem 16 anos, o matrimônio é a aspiração máxima na vida. As cerimônias são todo um espetáculo visual, um verdadeiro espetáculo, em que cada noiva se esforça por ter o mais elaborado vestido.

Embora os vestidos das noivas sejam, quase sempre, provocantes e audaciosos, a comunidade observa valores tradicionais rigorosos: as mulheres devem casar virgens, ter filhos fora do casamento ainda é tabu, e o divórcio é praticamente inaceitável.

Expondo os rituais, costumes e crenças desta pouco conhecida comunidade, MEU GRANDE CASAMENTO CIGANO vai fazer com que os telespectadores conheçam esta interessante sociedade, ainda tão presa a suas tradições – e como ela sobrevive em um mundo tão diferente e preconceituoso.

- Publicidade -