A 16ª edição dos X Games vai acontecer entre os dias 29 de julho e 1° de agosto em Los Angeles, nos Estados Unidos, com transmissão ao vivo pelos canais ESPN. Mas o maior evento de esportes radicais do mundo já começou no site da ESPN no Brasil. O Real Street é a nova “competição” dos X Games onde doze skatistas foram convidados para produzir um vídeo cada, de um minuto de duração. Os vídeos ficarão disponíveis no site ESPN Real Street
Luan Oliveira é o único brasileiro da modalidade. O gaúcho de 19 anos, que passou a competir como Pro neste ano, já venceu três competições consecutivas. Com isso, ele é um dos favoritos no Real Street. Além de Luan, o inglês Benny Fairfax, o australiano Jake Dumcombe e os norte-americanos Leo Romero, Garret Hill, Corey Duffell, Nick Trapasso, Johnny Layton, Tony Tave, Tommy Sandoval, Zered Basset e Sierra Fellers também gravaram algumas manobras de tirar o fôlego. A cada semana dois vídeos serão postados no portal ESPN Real Street No dia 25 de julho, os internautas poderão votar no seu vídeo favorito e o vencedor recebe 2.500 dólares. Já no dia 1° de agosto um vídeo será escolhido pela comissão formada por Pat Duffy, Ed Templeton, Jamie Thomas e Geoff Rowley, e o campeão ganha ainda 50 mil dólares.
X Games L.A. terá participação de 14 brasileiros
A lista de competidores da 16ª edição dos X Games conta com 14 brasileiros, sendo um piloto de BMX (Diogo Canina) e 13 skatistas. Bob Burnquist, que compete desde a primeira versão dos jogos, participa de cinco modalidades neste ano: Big Air, Big Air Rail Jam, Vertical, Vertical Best Trick e Park. Pedrinho Barros competirá no Big Air e Park, Lincoln Ueda e Edgard Vovô no Big Air, Marcelo Bastos e Sandro Dias no Vertical, Karen Jones no Vertical feminino, Letícia Bufoni no street feminino, Rodolfo Ramos no Street, Luan Oliveira no Street e Real Street, e Ítalo Penarrubia, Murilo Peres e Carlos Niggli no Vertical amador. A skatista do Street feminino Lorena Lima nasceu no Brasil e vive desde a infância nos EUA.