[creditos:ae8bb4f68a]
Serginho com o filho Thomas no especial de Natal do "Altas Horas" (Divulgação/Globo)[/creditos:ae8bb4f68a]
Na véspera de Natal, Serginho Groisman propõe uma festa no especial "Altas Horas". Ele recebe os convidados da edição, ícones de diferentes gerações do sertanejo, rock, pop e funk brasileiro. Irmãs Galvão, Sérgio Reis, Renato Teixeira, Sandy, Tiago Iorc, Maria Gadú, Vanessa da Mata, Tiê, Erasmo Carlos, Frejat, Fábio Jr., Anitta e Chitãozinho & Xororó se revezam entre números únicos, nos quais cada música é acompanhada pela Orquestra Paulistana de Viola Caipira e a Orquestra Sinfônica de São Paulo.
A primeira apresentação é de Fábio Jr., que convoca as palmas da plateia ao cantar "Alma Gêmea". Wanessa da Mata e os 50 instrumentistas da Orquestra Paulistana de Viola Caipira cantam "Tristeza do Jeca". Sandy, Tiago Iorc e a Orquestra Sinfônica de São Paulo tocam juntos "Me Espera". Sérgio Reis se alinha com Renato Teixeira, parceiro de anos, para entoar "Amanheceu, Peguei a Viola". Em seguida, Erasmo Carlos conta com a ajuda de Tiê e Maria Gadú de backing vocals em "É Preciso Saber Viver". Enquanto, Chitãozinho & Xororó cantam "Se Deus me ouvisse".
Ivan Lins se dirige ao piano, instrumento base da maior parte de suas composições, e canta "Um Novo Tempo". Já Tiê sobe para cantar junto aos violeiros e pede licença para Renato Teixeira, pois interpreta uma de suas maiores composições, "Tocando em Frente". Da velha guarda do sertanejo caipira, as Irmãs Galvão comemoram 70 anos de carreira com "Beijinho Doce", a música mais conhecida da dupla, ganha um arranjo especial da orquestra sinfônica. A noite vai caminhando para o fim com Frejat e Anitta. Pela primeira vez sem uma banda e acompanhado só por violas, o cantor carrega seu violão para tocar e cantar "Amor Pra Recomeçar".
Excepcionalmente neste sábado, 24 de dezembro, o "Altas Horas" vai ao ar logo após ‘A Lei do Amor’ na Globo.