animal Seres humanos estão tão distantes de sua natureza selvagem que se tornaram extremamente vulneráveis perante outros animais. Nos casos reais narrados pela série Ataques Ferozes, pessoas assumem o papel de presas em encontros aterrorizantes com predadores de diversos habitats. A série vai ao ar no Animal Planet a partir desta quinta-feira, 5 de junho, às 22h, e começa com histórias de ataques de tubarões, os mais temidos caçadores do oceano.

[creditos:e83856b7cf]
Divulgação / Animal Planet[/creditos:e83856b7cf]

Pessoas como Martin, o mergulhador que teve os dois lados do peito dilacerados por mordidas, e Rodney, que sobreviveu a dois ataques de tubarões brancos e entrou para o livro dos recordes por isso, contam suas experiências às câmeras do canal – do momento de conforto e deslumbramento diante da natureza ao ataque e luta pela vida em condição de desvantagem.

As principais características que fazem dos tubarões exímios caçadores são invisíveis – seus sentidos apuradíssimos detectam movimentos a quilômetros e os fazem capazes de identificar uma gota de sangue dissolvida em um volume de água equivalente ao de uma piscina olímpica. Sobreviver a estes predadores perfeitos é algo tão extraordinário que a maioria das pessoas atacadas confessa que teve certeza da morte.