O crescimento dos canais ESPN no Brasil, principalmente da programação nacional em HD, levou a emissora a criar o cargo de gerente de programação. Presente nas telas da ESPN desde 2003, desempenhando a função de comentarista de futebol e dos principais programas e jornais esportivos da casa, Arnaldo Ribeiro acumulará a partir de agora a função estratégica de integrar e interligar os três canais, tornando-os ainda mais atrativos para o público.

- Publicidade -

“Minhas expectativas nesta nova função são as melhores. Trata-se de uma área nova para mim e encaro como um grande desafio. Tenho muito trabalho pela frente e muitas coisas interessantes vão acontecer”, conta o novo gerente.

Arnaldo tem mais de 20 anos de experiência em jornalismo esportivo, com passagens pelos principais veículos de imprensa do Brasil e com experiência em cobertura dos maiores eventos do setor. Começou a carreira em 1992, no extinto jornal Notícias Populares, transferindo-se dois anos depois para a Folha De S. Paulo, no qual passou a fazer a cobertura da Seleção Brasileira, em 1996. Foi contratado por O Estado de São Paulo em 1998 e cobriu para o jornal a Copa do Mundo daquele ano. Deixou o Estadão em 2000 para trabalhar na revista Placar, na função de redator-chefe por 11 anos, de onde acaba de sair.

“Depois de excelentes anos na Placar, tive de me desligar. A missão aqui na ESPN é muito importante e exige exclusividade. Deixo as portas abertas lá [na Placar]. E agradeço a compreensão do diretor de redação, Sergio Xavier Filho, que me permitiu conciliar minhas responsabilidades profissionais entre Placar e ESPN nos últimos anos”, explica Arnaldo.

- Publicidade -