- Publicidade -

“Vale dos Malditos” (Valley of The Damned) é a nova série que o Investigação Discovery exibe a partir deste domingo (15).  A produção retoma as investigações de assassinatos cercados por mistério e ocorridos na região do Condado de Fremont, em meio às Montanhas Rochosas.

- Publicidade -

O local é conhecido como o Vale das Prisões – ali estão concentradas quinze das prisões de maior segurança dos Estados Unidos, incluindo a única Federal considerada de segurança máxima, onde cumprem pena criminosos perigosos, entre eles o responsável pelo ataque com bomba na maratona de Boston, em 2013, Dzhokhar Tsarnaev, e o traficante mexicano El Chapo.

No entanto, nos últimos anos, assassinatos misteriosos passaram a acontecer por ali. Crimes como os homicídios recapitulados na série intrigam as autoridades: como pode um assassino ficar impune em meio aos mais rigorosos centros correcionais dos Estados Unidos? Por incrível que pareça, os números mostram uma escalada de crimes hediondos após a instalação das prisões – afirma a repórter Tracy Harmon, uma das fontes da série.

Em cada um dos episódios, a produção se concentra em um caso e utiliza dramatizações para reconstituir as circunstâncias dos crimes. Depoimentos exclusivos com fontes como os oficiais envolvidos nas investigações e jornalistas como Tracy levantam as perguntas que permanecem sem resposta.

“Vale dos Malditos” estreia dia 15 de dezembro, às 21h20 no Investigação Discovery.

- Publicidade -