bandsports Para marcar o início das transmissões do torneio deste ano, o canal de televisão por assinatura Bansports vai fazer neste sábado, dia 24 de maio, uma “Maratona Roland Garros”, com nove horas e meia de programação sobre o principal Grand Slam do tênis mundial. A Maratona começa às 13h, com um programa especial ao vivo, direto dos estúdios do Bandsports em Paris, ancorado pelo jornalista Elia Júnior e com a participação de toda a equipe que a partir de domingo transmite o torneio com exclusividade para o Brasil: Chiquinho Leite Moreira, Flávio Saretta e Renato Messias (comentaristas), Felipe Kieling (repórter), Oliveira Andrade e Carlos Fernando (narradores).

[creditos:6890f3ab19]
Divulgação [/creditos:6890f3ab19]

A partir das 16h, a Maratona Roland Garros vai apresentar seis partidas finais de anos anteriores do torneio e que são consideradas grandes clássicos do tênis mundial: Joe McEnroe x Ivan Lendl (final de 1984 às 16h); Martina Hingis x Stef Graf (1999, às 16h30); Sharapova x Serena (2013, às 17h); Nadal x Federer (2006, às 18h); Guga x Corretjar (2001, às 18h30); Nadal x Ferrer (2013, às 21h).

O torneio Roland Garros 2014 começa neste domingo às 6 horas da manhã. Ao longo do evento, que se estende até o dia 8 de junho, serão transmitidas mais de 120 partidas ao vivo, dos torneios masculino, feminino e de duplas, pelos canais Bandsports e Bandsports 2 (canal exclusivo na Sky) e pelo site do Bandsports. Serão mostrados no mínimo quatro jogos diferentes por dia em cada plataforma, principalmente nesta primeira semana do evento, quando ocorrem mais confrontos em horários simultâneos. Detalhe importante: a exemplo do ano passado, o site do Bandsports vai mostrar jogos ao vivo e sem qualquer restrição de acesso – a imagem poderá ser captada livremente por computadores, celulares e tablets.