A primeira prova pela liderança do reality show Big Brother Brasil 11 mal havia começado e teve de ser interrompida por falha mecânica, obrigando a Rede Globo a improvisar enquanto técnicos realizam os reparos necessários.

- Publicidade -

Os "brothers" foram divididos em duas equipes e a tarefa a ser realizada consistia em transportar um por vez de um lado ao outro da plataforma "agarrados" em garrafas gigantes de guaraná. Já nos primeiros segundos o grupo "verde" avisava que o mecanismo de roldanas estava "quebrado". A prova seguiu por mais um tempo até que Pedro Bial interrompeu e chamou o intervalo (que demorou cerca de 15 segundos para iniciar).

Após breve intervalo, Bial voltou ao ar e explicou aos participantes sobre o problema técnico e avisou que seria necessário ainda mais 10 minutos para restaurar a "engenhoca". Enquanto isso, os "brothers" aproveitaram para cantar axé e rap ao vivo.

Novas falhas voltaram a ocorrer. A vinheta do BBB11 foi exibida após o intervalo, mas as imagens não surgiram na tela. Depois de cerca de 20 segundos nova vinheta e aí sim Bial reestabelece contato.

A prova foi reiniciada e Bial avisa que se o mecanismo voltar a quebrar, a equipe seria eliminada e a outra se tornaria vencedora. Não haveria mais reparos ou atrasos. Na reta final, faltando apenas o Cristiano para ser transportado para o outro lado, o mecanismo da equipe vermelha quebra e o último participante termina a prova se balançando (e movendo para o outro lado) em total improviso. Mesmo com mecanismo quebrado Cristiano se torna o primeiro líder do BBB11.

- Publicidade -