bbchd
É ano de Copa do Mundo e os olhos do mundo todo estarão voltados para o Brasil. Mas a dupla de comediantes Mark Watson e Henning Wehn foi além: estes dois malucos, a bordo de um Kia, realizaram uma empolgante viagem pela América do Sul, passando por cinco países e terminando, é claro, no país do futebol e sede do Mundial que se inicia em algumas semanas.

[creditos:82913f7c4d]
Divulgação / BBC[/creditos:82913f7c4d]

O objetivo é mostrar como o sul-americano é apaixonado por futebol como em nenhuma outra região do mundo. Divididas em seis episódios, as aventuras foram captadas pelas lentes da BBC. Road to Rio estreia no próximo sábado, dia 31 de maio, no canal BBC HD.

Watson, que é inglês, e Wehn, alemão radicado na Inglaterra, começam a jornada no Uruguai, onde vão de encontro a Alcides Ghiggia, o único jogador ainda vivo da final de 1950. De lá, eles vão para a Argentina procurar por Diego Maradona e conhecer a igreja que cultua o maior craque argentino da história.

Atravessando os Andes até o Chile, eles fazem um bolo de aniversário para o grande artilheiro Ivan Zamorano. A última parada antes do Brasil é a Colômbia, com direito a uma noitada com Faustino Asprilla e um dia como juiz de futebol.

Mark e Henning desembarcam no Brasil por São Paulo. Na capital paulista, eles encontram Rivellino, Juninho Paulista e Joshua Arantes, filho do Pelé. No Rio, a dupla visita o Maracanã e se encontra com Carlos Alberto.