O Dia Mundial do Rock é comemorado no dia 13 de julho, ganhará mais de 14 horas de programação no canal Bis. Grandes nomes nacionais e internacionais do gênero estarão presentes em programas inéditos e episódios especiais nas séries do canal.

A partir das 9h, será exibido "Bon Jovi – At Madison Square Garden, Giant Stadium e O2 Arena", que é a compilação de três shows da banda com um repertório de clássicos. Às 10h, será exibido o show "Deep Purple: Live At Montreux 2011", filmado no último dia do festival de Montreux, o show traz os músicos acompanhados de uma orquestra sinfônica. Já às 11h, "The Who – Isle of Wight 1970" é o antológico show realizado pela banda The Who em 1970 para um público estimado de 600 mil pessoas, durante a terceira edição do festival de rock da Ilha de Wight. "Queen Live In Rock In Rio 1985" (às 12h) é o show histórico do Queen, realizado em 1985, durante a 1ª edição do Rock in Rio.

Às 13h, vai ao ar "Sound City", documentário gravado por Dave Grohl (ex-Nirvana e líder do Foo Fighters) sobre o Sound City, um estúdio de gravação em Los Angeles, onde foram gravados álbuns clássicos de rock como "After the Gold Rush", de Neil Young, e "Nevermind", do Nirvana. Às 15h, vai ao ar o inédito "Lou Reed Live In Archa Theatre In Prague", prestando homenagem ao músico morto em 2013, com uma de suas grandes performances direto de Praga. O inédito "The Doors Hollywood Bowl" (às 16h) exibe a considerada perdida durante anos, apresentação no Hollywood Bowl é apontada por críticos e fãs como o ponto alto da carreira da banda de Jim Morrison. A apresentação inédito "Morrissey 25: Livre" (às 17h), para comemorar 25 anos nos palcos, Morrissey canta seus grandes hits direto de Hollywood.

O "BIS Docs" exibe às 18h, a produção original "Fresno – Eu sou a maré viva". Com depoimentos exclusivos, os integrantes da banda explicam tudo por trás do processo de criação do novo trabalho “Eu sou a maré viva”. Às 18h, o "Estúdio do Dado" tem a participação de Paralamas do Sucesso. Amigos há mais de 30 anos, Dado e os Paralamas do Sucesso cantam músicas inéditas do início da formação da banda e aproveitam para tocar hits do rock. Às 19h30, "Minha Trilha Sonora" tem a participação da banda Cachorro Grande.

O show inédito "The Rolling Stones Charlie Is My Darling – Ireland 1965" (20h30), apresenta dois dias na vida dos Rolling Stones durante uma das primeiras turnês da banda, na Irlanda, em 1965. Às 21h30, o inédito "David Bowie – Five Years In The Making Of An Icon" tem acesso exclusivo ao arquivo pessoal de fantasias de David Bowie, adereços, cenografias, letras e recordações, o programa explora os primeiros cinco anos da extensa carreira de Bowie. Ainda tem o "Experimente" com a banda Maldita (22h30) e a reprise do "Música Boa Ao Vivo – Especial Rock" (23h30) com CPM 22, Raimundos e Detonautas.

Programação especial Dia Mundial do Rock, dia 13 de julho, a partir das 09h no Bis.