- Publicidade -

Ícone dos anos 80, Bozo é o destaque do Festival SBT 30 Anos deste sábado, dia 21 de maio, a partir das 20h15. Como esquecer as brincadeiras e palhaçadas de Bozo Bozoca, Vovó Mafalda e Papai Papudo? A atração comandada por Patricia Abravanel mostra vídeos raros sobre o palhaço que fascinou crianças e adultos de 1981 a 1991.

A atração conta com riqueza de imagens a história do Bozo, que surgiu nos Eua, e veio para o Brasil pelas mãos de Silvio Santos. Todas as brincadeiras serão mostradas, inclusive as gincanas promovidas pelo palhaço, que presenteava as crianças com bicicletas.

- Publicidade -

O Festival mostra todos os personagens integrantes da família Bozo: Papai Papudo, Vovó Mafalda – a primeira palhaça vivida por um homem, Valentino Guzzo, pai de Beth Guzzo -, Professor Salci Fufu, Garoto Juca, Bozolina e King Bozo.

O programa terá depoimentos de Vandeco Pipoca, Luís Ricardo e Arlindo Barreto, que interpretaram Bozo em diferentes fases, de jornalistas e de fãs do palhaço. Momentos como o especial no Playcenter com a participação de Gretchen, Gilliard, Trio Los Angeles, Sidney Magal e Sílvio Brito, a participação de Bozo no Miss Brasil 1984 e o desenho animado do palhaço também serão exibidos.

O Festival SBT 30 Anos conta como cada atração se tornou um sucesso entre os brasileiros. Jornalistas especializados na história da televisão também serão convidados para participar da atração, gravando depoimentos sobre os programas que foram ao ar nesses 30 anos.

No 28 de maio, o festival mostra várias atrações de sucesso como Jô Soares Onze e Meia, De Frente Com Gabi, Almoço com as Estrelas e outros programas de sucesso.

- Publicidade -