Que tipo de monstro se encontra nos Apalaches? Nativos farão de tudo para descobrir na nova série do Discovery Civilization. Os Apalaches são uma cadeia de montanhas que alimenta relatos e lendas sobre seres ferozes que habitam seus bosques, lagos e vales. A cada episódio, a equipe formada por seis homens nativos da região está determinado a separar a realidade do folclore na nova série "Monstros da Montanha".

Em 2006, Trapper, Buck, Huckleberry, Jeff, Willy e Wild Bill fundaram a AIMS (Appalachian Investigators of Mysterious Sightings – Investigadores de fenômenos misteriosos do Apalache, em tradução livre), associação que ouve testemunhas oculares e procura evidências que comprovem a existência destes seres ainda desconhecidos pela zoologia contemporânea. Eles saem aventurando na natureza selvagem à procura de pegadas, indícios contundentes e, principalmente, do encontro com um desses monstros. Armadilhas, rondas noturnas e estratégias são colocadas em prática para capturar estes predadores – todos sabem que não há espaço para erros ou eles mesmos podem ser as próximas presas.

No episódio de estreia da série, a equipe está no encalço de uma criatura que aparece em relatos que atravessam os séculos e chegam à atualidade: o Lobisomem de Kentucky. Moradores locais o descrevem como um lobo gigante, que caminha em duas patas, um humanoide assustador de pelagem escura. Durante a ronda noturna, encontram uma ossada de um animal grande que pode ser a presa de um ser mais rápido e feroz do que eles esperavam. Ao longo da temporada, uma criatura parecida com o pé-grande que teve uma aparição registrada em vídeo e um lagarto gigante protagonizam episódios.

"Monstros da Montanha" estreia dia 02 de julho, às 21h no Discovery Civilization.