Ontem (03), os canais Disney e Disney XD estrearam a série brasileira original "Juacas". A produção retrata o universo do surfe tendo como ponto central a temporada do CAOSS (Campeonato Anual de Onda Super Surfe) na Praia de Itacaré e a competição entre as equipes principais de surfistas: os Juacas, os Red Sharks e as Sirenas.

- Publicidade -

Todo ano, no auge das férias, acontece o CAOSS (Campeonatos Anuais Ondas Super Surfe), que atrai milhares de turistas, surfistas e centenas de jovens em busca de um sonho: se tornarem surfistas profissionais. O CAOSS é uma série de campeonatos de equipes de surfe que acontecem desde 1978 e que já revelou talentos, atraiu apaixonados pelo surfe de todo Brasil e do mundo e lendas do esporte em busca das ondas perfeitas. A equipe que ganhar o CAOSS tem o passaporte garantido para o Mundial de Surfe no Havaí.

O antigo time Juacas, desaparecido há 10 anos devido ao sumiço do seu líder – o Professor Juaca – reaparece para disputar o CAOSS e voltar ao circuito. Sem muitos recursos e nem patrocínio, os Juacas enfrentarão o time favorito e bem patrocinado Red Sharks e o primeiro time composto só de mulheres, as Sirenas, além de vários outros times sedentos pelo título.

Além do surfe, "Juacas" mostra a história da superação, da relação entre pais e filhos, dos conflitos, e dos amores. E também reforça a prática der um esporte na natureza. A série traz no elenco principal os atores André Lamoglia, Marino Caguçu, e Bruno Astuti no time dos Juacas; Rafael Castro, Eike Duarte e Juan Ciancio, no time dos Red Sharks; e as atrizes Mariana Azevedo, Isabela Souza, e Clara Caldas como as Sirenas. Entre as participações especiais, estão Suzy Rêgo, que interpreta Dona Juma, que está sempre pronta para curar os males; e Nuno Leal Maia, no papel do Professor Juaca, responsável pela formação dos maiores surfistas das últimas gerações.

"Juacas" é exibido de segunda a sexta, às 20h30 no canal Disney XD e às 19h no canal Disney.

- Publicidade -