- Publicidade -

Livremente inspirada na seção “Esquina” da revista “piauí”, a série “Esquinas” estreia dia 24 de setembro, sábado, às 20h, no Canal Brasil. O programa se propõe a contar histórias diferentes ou buscar ângulos inéditos de histórias já conhecidas. De forma documental, registra personagens e eventos peculiares, longe dos clichês, com o tempero descontraído e ligeiramente irônico presente na revista. A direção da atração é dividida entre Jaiê Saavedra, José de Aguiar, Julio Bezerra e Marina Pessanha, da Firula Filmes.

- Publicidade -

Cada um dos 13 programas apresenta dois pequenos documentários (cada um tem aproximadamente dez minutos) sobre alguma situação ou personagem inusitado de qualquer lugar do país. A série não tem um formato fechado, podendo ter interferência dos diretores com perguntas durante a filmagem ou uma narração em off. Para selecionar as histórias que seriam adaptadas na TV, os quatro diretores se debruçaram sobre as muitas seções de “Esquina” publicadas desde o lançamento da revista, em outubro de 2006.

Na estreia, o público confere os bastidores de uma bateria de entrevistas realizadas com o ator Wagner Moura durante o lançamento de Tropa de Elite 2, em Paulínia, interior de São Paulo. No segundo bloco, a equipe acompanhou o trabalho de um “drive-thru de oração” da Igreja Universal de São Paulo. Entre os temas escolhidos, a série mostra uma viagem ao lado do político Roberto Jefferson, uma noite num open-bar dedicado a motoqueiros, a correria nos estúdios de uma rádio esportiva durante a transmissão de um jogo de futebol e a rotina de um designer e seu projeto de fazer uma réplica em massinha do Palácio de Versalhes.

- Publicidade -