lifetime O A+E Networks Latin America, uma joint venture entre o A+E Networks e Ole Communications, com a Sony Pictures Television anunciaram hoje o lançamento do canal Lifetime na América Latina e Brasil. O canal tem estreia prevista para julho de 2014. O anúncio foi feito hoje por Eduardo (Eddy) Ruiz, Presidente e Gerente-Geral do A+E Networks Latin America, que passará a acumular as funções de Gerente-Geral do novo canal.

[creditos:3f6dfb8d91]
Divulgação / Lifetime[/creditos:3f6dfb8d91]

Eu não poderia estar mais orgulhoso de liderar este novo empreendimento da A+E Networks Latin America e Sony Pictures Television” declarou Eddy. “O Lifetime é uma das maiores marcas em canais de cabo dos Estados Unidos e nossas expectativas são de uma excelente performance da marca na América Latina”.

O novo canal utilizará uma estratégia de programação dividida em três partes: séries de drama roteirizadas, séries de não-ficção não roteirizadas e filmes originais premiados. Dentre as séries roteirizadas está a estreia de Witches of East End™, estrelada por Julia Ormond, Mädchen Amick, Jenna Dewan Tatum e Rachel Boston. Além disto, a programação inclui as séries Devious Maids™, produzida por Eva Longoria e estrelada por Roselyn Sanchez, Ana Ortiz e Susan Lucci; e Drop Dead Diva, protagonizada por Brooke Elliott. As séries de não ficção incluem o sucesso Dance Moms ®, Bring It!, A Grande Competição de Abby ®, Kim of Queens™ e a nova temporada de Filhas do Bom Pastor ®.

O canal contará com a participação de nomes de peso, tanto na frente como por trás das câmeras. Muitos sucessos de programação dos Estados Unidos já estão confirmados para o novo território com exclusividade no pacote básico de TV a cabo, inclusive as estreias de filmes originais do Lifetime como: “Steel Magnolias” (Flores de Aço), protagonizado por Queen Latifah; Liz&Dick, estrelado por Lindsay Lohan; O Intocável: A História de Drew Peterson, com Rob Lowe no papel-título; Tallhotblond (Perigos da Rede), dirigido por Courtney Cox e Call Me Crazy: A Five Film, com produção executiva de Jennifer Aniston.

Estamos imensamente empolgados com essa parceria com a Sony Pictures Television para o lançamento do Lifetime na América Latina e no Brasil”, afirmou Sean Cohan, Vice-Presidente Executivo Internacional da A+E Networks. “O Lifetime e sua programação têm uma audiência extremamente fiel no mundo inteiro e temos certeza que cultivaremos a mesma audiência na América Latina e no Brasil.

Estamos muito contentes em trabalhar novamente com a Sony e o A+E, nossos parceiros de longa data, uma união que tornou possível a chegada do Lifetime na América Latina e no Brasil. O Lifetime será distribuído pelo HBO Latin America Group e é uma excelente soma ao nosso pacote básico na região, pois trata-se de um canal dedicado especificamente a uma audiência feminina e latino-americana com uma programação estabelecida e de sucesso” adicionou Enrique Cusco, CEO de Ole Communications.