Um evento para ficar registrado na história do Ultimate Fighting Championship (UFC). Essa é a expectativa que cerca o UFC 126, que terá o esperado confronto entre os brasileiros Anderson Silva e Vitor Belfort, considerado pelos fãs como a luta do século e válido pelo cinturão da categoria médio. Marcado para o dia 5 de fevereiro, no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, o show será exibido ao vivo e com exclusividade no Combate, canal à la carte especializado em lutas da Globosat, a partir de 1h, madrugada de sábado, dia 05, para domingo, 06. Será também a estreia da tecla SAP no Combate. A partir deste evento o assinante passa a ter a opção de assistir todos os UFC na versão original em inglês. O UFC 126 também terá transmissão ao vivo em alta definição pelo Combate HD e as lutas preliminares terão exibição ao vivo através do site do SporTV.

- Publicidade -

Dana White, presidente do UFC, dá a dimensão da expectativa pelo confronto entre Anderson Silva e Vítor Belfort. “É a luta que os fãs mais sonhavam ver. Não pisquem, porque esses caras têm dinamites nas mãos e podem acabar rapidamente com a luta”. Entretanto, Anderson Silva, considerado um dos melhores lutadores de MMA da história do UFC, procura tirar o peso do confronto contra Vitor Belfort. “É uma luta como outra qualquer. É mais um adversário, que assim como eu, entrará no octógono para ganhar”, simplifica “The Spider” (Aranha), como é conhecido no esporte.

Vitor Belfort ficou mais conhecido pelo grande público ao participar do reality-show “A Casa dos Artistas” e vem de uma sequência de três nocautes consecutivos. Ele mostra o mesmo respeito que Anderson Silva e não faz prognósticos para um dos confrontos mais esperados da história do MMA. “Acho que vai ser uma luta imprevisível. Vai depender muito do momento e de como cada um vai aproveitar o erro do outro. Vou entrar para dar o meu melhor independente de quais sejam as expectativas do Anderson. Vou dar 100% do meu rendimento. Sendo assim, é bom ele estar preparado para proporcionarmos um bom show”, avisa Belfort, que venceu em sua última luta o americano Rich Franklin ainda no primeiro round, pelo UFC 103, em setembro de 2009.

A noite reserva ainda os confrontos entre os ex-campeões Forrest Griffin x Rich Franklin; as estrelas Jon Jones x Ryan Bader; e a estreia do brasileiro Carlos Eduardo Rocha, o “Tá Danado”, no card principal contra o americano Jake Ellenberger.

- Publicidade -