O encontro, promovido anualmente pela Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) e organizado pela Converge Comunicações, divide-se em feira e congresso e reúne os principais líderes da indústria para debater, com especialistas, analistas e autoridades, temas relevantes para o setor. Este ano, o tema que permeará todos os debates do Congresso será “A Revolução da Convergência”.

- Publicidade -

A abertura, no dia 10 de agosto, estará a cargo do presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho. O pronunciamento acontece num momento em que a TV por assinatura tem se destacado como a plataforma mais representativa no universo da convergência, transformando-se no foco de interesse tanto de empresas de telecomunicações quanto no setor de mídia. Ronaldo Sardenberg, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Alexandre Annenberg, presidente da ABTA, também apresentarão suas visões sobre o setor.

O Congresso também contará com a participação dos principais CEOs desta indústria e de outras empresas do setor de telecom e mídia, entre eles José Felix (Net Serviços), Alex Dias (Google Brasil), Marcelo Lacerda (Blue Interactive/Viacabo) e Alberto Pecegueiro (Globosat), que debatem durante o painel “A revolução da convergência” qual é a fronteira entre prestadores de serviço de TV paga, telecomunicações e Internet. O painel terá apresentação de palestra de Marcel Fenez, Global leader entertainment & media da PriceWaterhouseCoopers.

No painel “Conteúdo 2.0, onde estão as receitas?”, Steve Rudolph, head of digital media da McKinsey, fará uma apresentação sobre o tema. Para discutir com ele a chegada de novas plataformas de distribuição de conteúdos audiovisuais e os cenários para o futuro, participam do debate Fernando Ramos, diretor executivo da NET Brasil, Walter Vieira Ceneviva, vice-presidente executivo do Grupo Bandeirantes, Fernando Medin, VP sênior e diretor geral da Discovery Brasil e Antônio João Filho, diretor executivo de televisão da Via Embratel.

Outro destaque desta edição é a presença de Carlos Kirjner, o brasileiro que teve participação decisiva na formulação do plano de universalização da banda larga do governo Obama, nos EUA. Ele será palestrante no painel "A revolução da convergência", que também terá a participação do presidente da Telebrás, Rogério Santanna, como debatedor. Santanna é o responsável pela implantação do plano brasileiro de expansão do acesso à Internet. Fabio Bruggioni, da Telefônica e Márcio Carvalho, da Net Serviços, também participam do debate.

* Com informações da assessoria de imprensa

- Publicidade -