[creditos:5e77133482]
Confira dica de 5 filmes com Carrie Fisher para assistir na Netflix (Divulgação)[/creditos:5e77133482]A atriz Carrie Fisher faleceu nesta última terça-feira, dia 27 de dezembro, e seu papel de maior destaque foi dar vida à Princesa Leia na franquia Star Wars.

- Publicidade -

Para celebrar o trabalho da atriz, separamos cinco filmes atualmente em cartaz na Netflix que mostram um pouco de sua atuação no cinema internacional.

A primeira dica é o longa "Um sonho chamado Fred", de 1991. Recém-separada do marido, mulher reencontra seu amigo imaginário de infância, FRED, que é super perturbado que a leva a fazer mil loucuras e até mesmo ser julgada como louca pelos outros.

De 1977, vale a pena conferir o longa "Star Wars – Episódio IV: Uma nova esperança". Luke Skywalker (Mark Hamil) sonha ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia Organa (Carrie Fisher) para o jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness) sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Luke então se junta aos cavaleiros jedi e a Han Solo (Harrison Ford), um mercenário, e junto com membros da resistência tentam destruir esta terrível ameaça.

Em 1980 foi lançado "Star Wars – Episódio V: O império contra-ataca". À medida que as Forças Imperiais lançam um ataque total contra a Aliança Rebelde, Han Solo e a Princesa Leia, fogem para a Cidade das Nuvens, onde são capturados por Darth Vader. Luke Skywalker, viaja para o misterioso planeta pantanoso de Dagobah, onde o sábio Mestre Jedi Yoda, ensina ao jovem herói os caminhos da Força. O que Luke, não pode imaginar é que seu treinamento Jedi, será necessário muito em breve.

"Star Wars – Episódio VI : O retorno deo Jedi" é destaque de 1983. O imperador está supervisionando a construção de uma nova Estrela da Morte. Enquanto isso Luke Skywalker, liberta Han Solo e a Princesa Leia, das mãos de Jaba, o pior bandido das galáxias. Luke, só se tornará um cavaleiro jedi, quando destruir Darth Vader, que ainda pretende atraí-lo para o lado negro da "Força". No entanto a luta entre os dois vai revelar um inesperado segredo.

Fechando a lista, está o longa "Harry & Sally: Feitos um para o outro", de 1989. No fim de sua formatura na Universidade de Chicago, Harry Burns (Billy Crystal) dá a Sally Albright (Meg Ryan), formanda amiga de sua namorada, uma carona até Nova York. Os anos passam e eles continuam a se encontrar esporadicamente, mas a grande amizade que desenvolveram é abalada ao perceberem que na verdade estão apaixonados um pelo outro.

- Publicidade -