Nesta sexta-feira, dia 4, em Curitiba, foi lançado, para lojistas e antenistas locais, o Sat HD Regional, o sistema que irá levar o sinal digital em alta definição (HD), via satélite, para diversas regiões do Brasil gratuitamente. O evento foi apresentado pela ex-BBB Maria Melino, e teve participação de Diogo Portugal, humorista da Revista RPC.

- Publicidade -

A ação contou também com uma palestra do diretor de Planejamento de Marketing da Rede Globo, Ricardo Esturaro, sobre o tema “Panorama da TV Digital no Brasil”, que explicou as vantagens do Sat HD Regional. “Este novo produto facilitará a expansão da TV digital no Brasil. É uma revolução na forma de ver TV, levando sinal em alta definição para diversas regiões do país”, disse Esturaro.

O primeiro estado a receber o Sat HD Regional será o Paraná. Em novembro, os paranaenses terão acesso à programação local da RPC TV, de Curitiba, e contarão com a cobertura HD, tanto na área urbana quanto na rural. Serão contempladas 36 cidades ao redor de Curitiba, incluindo a capital e o litoral, mais 26 municípios pequenos no restante do estado, bem como toda a área rural do estado, conforme classificação dos setores censitários do IBGE.

A Rede Globo prevê uma expansão do projeto para outros estados já nos próximos meses. E a partir deste sábado, será veiculada a campanha publicitária na TV e em mídias regionais. A distribuição do receptor do Sat HD Regional, nos pontos de venda, será feita exclusivamente feita pela empresa Elsys.

O sistema Sat HD Regional proporcionará aos usuários de antenas parabólicas assistir aos programas como o ‘Bom Dia Paraná’, ‘Paraná TV 1ª Edição’ e ‘2ª. Edição’, e todos os demais programas da grade. Segundo o diretor de Engenharia da RPC TV, Ivan Miranda, o Sat HD Regional é mais um passo na distribuição da TV Aberta e gratuita. “Tão importante quanto a qualidade é a programação que será local, RPC TV Curitiba, valorizando o conteúdo estadual, dirigida à comunidade paranaense”, afirma Miranda.

O Sat HD Regional levará canais com som e imagens digitais HD a grandes áreas metropolitanas e também para pequenos municípios no interior do mesmo estado ou região, além das áreas rurais onde o sinal terrestre hoje não alcança. Através deste sistema, o telespectador poderá assistir à programação local da Rede Globo, por meio de sua emissora afiliada. Ou seja, terá acesso ao noticiário de seu estado e às partidas de futebol de seu time preferido.

- Publicidade -