sesctv Idealizado pela diretora da Associação Cultural Kinofórum, Zita Carvalhosa, em 1989, o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, do qual o Sesc é correalizador desde 1996, criou o Prêmio SescTV com o objetivo de incentivar diretores iniciantes. Neste mês, o canal estreia dois filmes que receberam o Prêmio SescTV na 24ª edição do festival no ano passado.


"Ser Tão Voador" chega ao SescTV
Robério Ribeiro/SescTV

No dia 20 de março, às 21h, vai ao ar "Ser Tão Avoador", com direção de Wllyssys Wolfgang, premiado na categoria KinoÓikos – Formação do Olhar. "Ser Tão Avoador" narra a história de Mariinha, uma jovem que vive no sertão nordestino e sofre as consequências da seca e da aridez do lugar. Após perder a mãe, a jovem passou a ser maltratada e abusada sexualmente pelo padrasto, mas não perdeu a vontade de viver e encontrar outros caminhos.

No dia 27 de março, às 21h, "Blurry Eyes", de Daniel Semanas, na categoria Melhor Filme de Diretor Estreante. No curta, um jovem perde a namorada e parte de sua visão em uma mesma noite. Algum tempo depois conhece uma garota que quer ajudá-lo a enxergar a nova situação com outros olhos.