mtv Depois que seu primeiro single, "The A Team", conquistou o 3º lugar nas paradas do Reino Unido, Ed Sheeran ganhou milhões de fãs em todo o mundo. Agora, o público poderá ver de perto a intimidade do artista com o documentário inédito "9 Dias e 9 Noites Com Ed Sheeran", que a MTV exibe no Brasil apenas dois dias após ir ao ar nos Estados Unidos.

O documentário de uma hora de duração acompanha o jovem artista durante a turnê de seu segundo álbum, "X", que será lançado no dia 23 de junho deste ano. A produção, que conta com a participação de Pharrell e Taylor Swift, os fãs terão um olhar intimista do cantor no estúdio e uma visão única sobre o homem que construiu sua carreira baseada em seus próprios termos. De volta a sua cidade natal, Framlingham, na Inglaterra, Sheeran interpreta suas novas músicas pela primeira vez em público, antes do lançamento mundial de "X".


Ed Sheeran é destaque em especial da MTV
Divulgação/MTV

Uma nova franquia da MTV, "Nine Days and Nights" irá revelar a história de um artista num momento importante de sua vida e sua carreira. A série de filmes é uma continuação dos premiados documentários musicais do canal, que têm conquistado os telespectadores nos últimos anos. Nos últimos anos, a rotina de estrelas globais como Lady Gaga, Nicki Minaj, Britney Spears e Demi Lovato foram reveladas pelos docs.

"9 Dias e 9 Noites Com Ed Sheeran" estreia dia 12 de junho, às 22h na MTV.