O Discovery Channel irá envenenar ainda mais as suas Sextas de Motores a partir de 24 de outubro. Com início às 19h50, a programação temática recebe três novidades: a série Negociador de Carros, os episódios inéditos da segunda temporada de Dupla do Barulho e a estreia de Lowrider Brasil.

Em Negociador de Carros, que vai ao ar às 19h50, para o ex-piloto Dennis Pittsenbarger não existe caso perdido. Ele e seu inseparável parceiro Slick, reviram garagens e quintais em busca de carros clássicos que foram esquecidos e estão apodrecendo. Dennis é uma enciclopédia ambulante da história de design automotivos; Slick é um mecânico experiente que já realizou centenas de restaurações. Juntos, eles negociam as carcaças a partir de um trato com o dono: depois de restaurado, o carro vai a leilão e ele terá de escolher entre ficar com uma parte do valor arrecadado ou levar o automóvel de volta para casa pagando um preço camarada.

Dupla do Barulho, outra novidade, vai ao ar às 20h40. Na série, o empresário apaixonado por carros Richard Rawlings e o mecânico Aaron Kaufmann garimpam automóveis clássicos que precisam de uma reforma completa e os negociam à moda antiga: compram a velharia, trabalham muito para devolver-lhes o brilho e o desempenho de outrora e depois os vendem para colecionadores. No primeiro episódio da nova safra, um Ford Pantera de 1972 e uma F1000 entram na “unidade de tratamento intensivo” da dupla.

A produção local Lowrider Brasil vai ao ar às 21h30, e mostra uma comunidade pequena e exigente que adora customizar carros clássicos norte-americanos dos anos 60 e 70, a partir de referências "chicanas" (os lowriders são adeptos de estilo de vida com origem na contracultura latina dos anos 50). Com suspensões potentes que os fazem pular até três metros do chão, os carros lowrider chamam a atenção por onde passam.