discovery O americano Joby Ogwyn se prepara para o maior desafio de sua vida. No domingo, 11 de maio, às 22h (horário brasileiro), munido apenas de uma roupa especial que lhe permitirá planar, ele será a primeira pessoa a voar de wingsuit partindo do topo da montanha mais alta do mundo: o Everest. Em Everest em Queda Livre – Ao Vivo, as lentes do Discovery vão acompanhar esse momento ao vivo, com transmissão exclusiva para mais de 224 países e territórios.

[creditos:a4cb8ab866]
Divulgação [/creditos:a4cb8ab866]

Joby se prepara com treinamento intenso. Antes de partir para os Himalaias, ele treinou na Califórnia, Utah e Alpes suíços. Após seis semanas de adaptação na montanha, Joby estará pronto para a escalada até o cume do Everest e, por último, poderá saltar e voar.

Cenas de bastidores, além de entrevistas com a equipe que estará acompanhando Joby no campo base do Everest (inclui metereologistas, socorristas, sherpas e os próprios apresentadores do especial, que também se preparam para escalar a montanha), serão levadas ao ar na semana que antecede o salto (de segunda, 5, a sexta, 9 de maio) em programetes transmitidos ao vivo no Discovery, a partir da meia-noite.