[creditos:bb106d9494]
Documentário sobre religiosidades é destaque no SescTV (Divulgação)[/creditos:bb106d9494]
Documentário inédito Filhos de Abraão, dirigido por André Corrêa, narra a história do profeta hebreu Abraão citado no livro de Gêneses na Bíblia, e aborda a influência do personagem em três vertentes religiosas da humanidade: O Judaísmo, o Islamismo e o Cristianismo. A produção será exibida no dia 16 de setembro, sexta, às 20h, na SescTV e traz depoimentos de representantes de correntes religiosas católica, judaica, islâmica, kardecista e protestante, além de pessoas que caminham pelas ruas da capital paulista.

- Publicidade -

Quando eu penso em Abraão, eu penso em um pioneiro”, comenta o rabino Michel Schlesinger. Ele conta que Abraão viveu em uma época em que se acreditava em diversos deuses, e foi corajoso em iniciar um caminho da crença em um único Deus. O cônego Antônio Aparecido Pereira afirma que o único Deus se revela ao profeta e este conviveu com essa relação até a sua morte.

O sheikh Mohamad Al Bukai lembra que ao ser lançado ao fogo por acreditar em um único Deus, o profeta se salvou por sua fé em Allah, e a partir daí começou toda a sua história e peregrinação. “Abraão começa uma jornada declarando que está saindo de sua cultura, do meio onde ele vive em direção a uma terra nova, a uma terra prometida”, conta o rabino Nilton Bonder. “Em busca de uma elevação, de um nível diferenciado para uma cultura nova que vai ser estabelecida”, conclui.

Os entrevistados discutem o que pensam sobre Deus. Contudo, o líder espiritual do Kabbalah Centre, Yonatan Shani, acredita não ser relevante saber quem Ele é, mas de que forma Deus se manifesta e nós. O padre Renato Vieira expõe que deveria ficar quieto diante desse questionamento “para deixar que a pessoa no silêncio faça a sua experiência de Deus, a sua descoberta”, finaliza.

- Publicidade -