A NetMovies (www.netmovies.com.br), maior locadora online do país, anuncia o lançamento de CTRL-V, documentário dirigido por Leonardo Brant. Ainda inédito nos cinemas, o filme estará disponível online – por streaming direto da internet – em computadores, Smart TVs e Blu-ray players, tablets e smartphones para os assinantes NetMovies a partir das 22 horas desta quinta-feira (24). No mesmo dia, o documentário será também exibido pela TV Cultura, às 23h30. A ação inovadora é resultado de uma parceria com a distribuidora ELO Company.

- Publicidade -

O filme, resultado de uma pesquisa-ação transmídia sobre convergência audiovisual, explora as relações de poder e efeitos da indústria audiovisual sobre as sociedades contemporâneas.

“Fico entusiasmado em poder disponibilizar o documentário CTRL-V online aos nossos assinantes simultaneamente com outros meios de distribuição, algo inédito no Brasil. Inovar está no DNA da NetMovies e é muito interessante oferecer uma obra que discute a democratização do acesso ao conteúdo em vídeo e questiona temas diretamente ligados ao nosso ramo de atuação”, comenta Daniel Topel, CEO da NetMovies.

“A ELO COMPANY foi fundada desde o início pensando no conceito multiplataforma e na difusão de conteúdos de alta audiência e também o long tail (ou conteúdos de nicho). A ação de lançamento multiplataforma do filme CRT-V representa o início da parceria ELO/Netmovies em defesa da difusão da produção nacional e na construção de novos modelos de distribuição. Não é por acaso que este documentário do Leo Brant foi escolhido como primeira ação de tantas outras”, sustenta Sabrina Nudeliman, CEO da ELO Company.

O documentário CTRL-V faz um resgate histórico da indústria audiovisual global, com foco nas mudanças, em pleno curso, no processo de formação do indivíduo e na reorganização do imaginário coletivo. Diversidade cultural, democracia audiovisual, autorrepresentação, multiprotagonismo, cultura da convergência são palavras-chave da pesquisa. CTRL-V foi exibido em uma pré-estreia aberta ao público no dia 07 de novembro, no Cine Sesc, em São Paulo, entretanto não chegou a ser lançado no circuito nacional de cinema.

- Publicidade -