eurochannel
Seus shows são uma experiência arrebatadora, sua voz tem um tom único que toda gente reconhece quando a ouve no rádio, e suas letras falam de política, amor, e por vezes da superficialidade da raça humana. O Eurochannel convida-o para um especial com os sucessos do artista de rap italiano mais famoso: Jovanotti. Estreia domingo 11 de maio ás 21:00 hrs.

[creditos:60522718f8]
Divulgação / Eurochannel[/creditos:60522718f8]

Jovanotti é um pioneiro. Num país onde os líderes das paradas musicais são as músicas tradicionais e canções românticas, ele foi em busca de uma carreira ao estilo americano: o rap. Ainda assim, ansioso por mais sucesso e experiências, ele também embarcou numa jornada musical que o levou a tocar e cantar pop, funk, ska e mais.

Com um recorde de mais de cinco milhões de álbuns vendidos em sua terra natal, apenas comparável a artistas de nichos como o roqueiro Ligabue, Jovanotti também conquistou o mundo hispânico e latino. Em colaborações com artistas como Manu Chao e Jarabedepalo, o compositor de "Penso positivo" provou seu talento para uma audiência completamente nova, com um grande crescimento na sua popularidade e talento. Não foi sem motivo que a BBC noticiou em 2012 que Jovanotti tinha mais seguidores que o Papa Bento XVI.

O Eurochannel convida-o para um especial com um artista sem comparação, cuja originalidade e versatilidade musical garantiram-lhe o coração de milhões de fãs, com ritmos que eram estranhos quando ele os apresentou pela primeira vez.