James Blunt, o jovem galã britânico da música pop, ganha um especial exclusivo no Eurochannel no dia 20 de fevereiro, domingo, às 20h. Em James Blunt: Some Kind of Trouble, o canal apresenta a biografia do cantor e exibe os videoclipes High, Wisemen, Same Mistake, Carry You Home, além do sucesso You’re Beautiful, que revelou Blunt, e a nova Stay the Night, faixa de seu mais recente álbum – o terceiro de sua carreira – Some Kind of Trouble (2010).
Para Blunt, o novo trabalho “captura um pouco do senso de humor dos anos 1980, transmitindo o mesmo otimismo” da época em que era adolescente. Some Kind of Trouble apresenta músicas com uma necessidade de “liberdade, empolgação e ingenuidade”, como comenta o próprio Blunt.“Meu segundo álbum, All the Lost Souls (2007), falou sobre percepção. Mas essas novas canções não cultuam fama e a condição de celebridade. Some Kind of Trouble fala sobre realidade. Estive me divertindo com meus amigos ultimamente, escrevendo canções sobre o mundo em que vivemos e como ele deveria ser no futuro”, diz James Blunt.
Produzido por Steve Robson, Some Kind of Trouble tem faixas como These Are the Words e Superstar, além da romântica e animada guitarra acústica de Stay the Night, que chega a fazer referência ao clássico Is This Love, de Bob Marley.O artista nasceu em uma família com tradição militar e, aos 16 anos, já era prodígio como piloto. Servindo na Guerra de Kosovo, começou a registrar em palavras suas emoções, e não tardou para esse talento ser desviado em direção à música.
O single You´re Beautiful, hit de seu álbum de estreia Back to Bedlam (2004), mostrou ao mundo o seu talento. Para seu fã mais ilustre, ninguém menos que Sir Elton John, essa faixa seria uma continuação moderna de Your Song, um dos grandes hinos do astro. No Reino Unido, foi a sétima canção mais tocada nos anos 2000, enquanto Back to Bedlam foi o álbum mais vendido da última década – à frente de uma lista que ainda tem No Angels (Dido, 2000), Back To Black (Amy Winehouse, 2006), Spirit (Leona Lewis, 2007) e White Ladder (David Gray, 2000).