eurochannel
Ter mais de cinquenta anos, tentando encontrar um trabalho não é o melhor cenário para um diretor de filmes emergente… Mas as coisas podem ficar ainda mais complicadas. O Eurochannel convida-o a divertir-se com uma comédia folclórica que acontece numa pequena cidade da Toscana e um filme em competição para o Leão de Ouro no Festival de Filme de Veneza de 2010: A Paixão. Estreia na sexta-feira 23 de maio às 21:00h.

[creditos:9c4783e218]
Divulgação / Eurochannel[/creditos:9c4783e218]

A Paixão é uma comédia italiana sobre um trabalho frustrante de um diretor de filmes falhado. No filme, Gianni já não dirige um filme há anos, e seus problemas aumentam quanto uma fuga de água no seu apartamento arruína um caro fresco do século XVI na capela mesmo ao lado. Para evitar o escândalo e o pagamento que ele não consegue fazer, Gianni aceita dirigir a atuação da Sexta-feira Santa na sua cidade.

Dirigido por Carlo Mazzacurati, A Paixão retrata uma maneira tipicamente italiana de lidar com os problemas, conforme o protagonista se envolve em muitas confusões para fazer com que a celebração aconteça. Com um belo guarda-roupa e uma localização pitoresca, o filme também oferece uma autêntica sensação de orgulho italiano.