O Canal Brasil preparou grandes lançamentos para estes últimos meses do ano. Na próxima segunda, dia 27 de setembro às 22h, estréia o premiado "É Proibido Fumar", de Anna Muylaert, com Glória Pires, Paulo Miklos e Marisa Orth no elenco. O filme foi o grande destaque nos festivais nacionais deste ano, levando 5 prêmios no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro: melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro original, melhor trilha sonora e melhor montagem de ficção.
O filme conta a história de Baby (Glória Pires), que vive sozinha no apartamento que herdou da mãe e tem no cigarro sua maior companhia. Ela dá aulas de violão e vive em atrito com as irmãs: Pop (Marisa Orth), uma bem-sucedida empresária e Teca (Daniela Nefussi), que se dedica quase integralmente à família. Quando o músico de churrascaria Max (Paulo Miklos) se muda para o apartamento vizinho, Baby vê nele a grande chance de voltar à vida. Para que o romance dê certo ela está disposta a enfrentar qualquer ameaça, inclusive seu vício compulsivo por fumar.
O filme ainda ganhou os prêmios da APCA (melhor diretor e melhor atriz), FIESP (melhor filme, roteiro e atriz), ACIE (melhor filme, roteiro e trilha sonora) e 36º Cinesesc (melhor filme, roteiro, diretor e atriz).
Para outubro, o Canal Brasil traz o inédito "O Menino da Porteira", refilmagem do clássico filme sertanejo homônimo. Dirigido por Jeremias Moreira, com Daniel, Vanessa Giácomo, João Pedro Carvalho e Rosi Campos. Nos anos 50, o peão Diogo (Daniel) conduz uma grande boiada até a Fazenda Ouro Fino. No caminho conhece Rodrigo (João Pedro Carvalho), um garoto que testemunha as injustiças na região devido à ganância do major Batista (José de Abreu). Estréia 11 de outubro, às 22h.
No dia 25 de outubro, às 22h, o "Filme do Mês" é o inédito "Bela Noite para Voar", dirigido por Zelito Viana, com José de Abreu, Mariana Ximenes e Marcos Palmeira no elenco. O filme mosta um dia na vida do presidente Juscelino Kubitschek (José de Abreu) em um momento em que o país vive um momento político conturbado. Um grupo de oficiais da Aeronáutica tentando derrubar o presidente, enquanto JK conhece uma jovem de Belo Horizonte, apelidada de Princesa (Mariana Ximenes), com quem inicia um romance. O longa-metragem é inspirado no livro homônimo, escrito pelo jornalista Pedro Rogério Moreira.
Ainda em outubro, tem a estréia no canal de "A Casa de Alice" (de Chico Teixeira, com Carla Ribas e Berta Zemel), dia 04 de outubro, às 22h e "Estômago" (de Marcos Jorge, com João Miguel e Fabíula Nascimento), dia 11 de outubro, às 22h.
Em novembro, o "Filme do Mês" é "Se nada mais der certo". Dirigido por José Eduardo Belmonte, com Cauã Reymond, Caroline Abras, João Miguel no elenco; o filme conta a história de Léo (Cauã Reymond), um jornalista que faz pequenos trabalhos como repórter em São Paulo. Sem emprego definido, vive em uma realidade instável e divide apartamento com a amiga Ângela (Luiza Mariani). Numa noitada conhece Marcin (Caroline Abras), uma mulher que se veste de homem e Wilson (João Miguel), taxista com sérios problemas emocionais; juntos resolvem aplicar um golpe para mudar suas vidas.
Recebeu os prêmios no Cine Ceará (melhor filme, montagem, diretor e ator), Los Angeles Brazilian Film Festival (melhor ator e atriz), Festival de Cinema Brasileiro de Paris (melhor filme), todos em 2009. O filme estréia no Canal Brasil, dia 29 de novembro às 22h.