globo A TV Globo apresentou na noite desta quarta-feira, dia 2 de abril, sua nova logomarca, agora branca e sem o cinza metálico. O anúncio foi feito em São Paulo durante a festa "Vem Aí", de lançamento da programação 2014.

A nova logomarca estará no ar a partir de domingo (6). De acordo com comunicado, "o símbolo ficou branco, com traços limpos, cores vivas e em movimento, com o objetivo de representar uma empresa em sintonia com a sociedade e com o seu tempo".

"A renovação é uma característica da Globo. A empresa vem evoluindo e encontrando maneiras sempre inovadoras de reforçar seu compromisso com o público e sua vocação de informar, divertir e contribuir para a educação. Estamos todos mobilizados para preparar a TV para o futuro e a nova logo retrata bem a nossa inquietação", afirma o diretor geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder. Esta é a 10ª mudança na logomarca desde a criação da TV Globo, em 1965. A última atualização do símbolo tinha sido feita em 2008.

"A vida está em movimento. O mundo está em movimento. Você está em movimento. A Globo está em movimento para acompanhar o mundo, a vida e você", afirma a emissora na mensagem que acompanha o novo símbolo.
A marca criada por Hans Donner é sinônimo de televisão no Brasil. Do traço simples à esfera em terceira dimensão, o símbolo se transformou ao longo dos anos, refletindo vários momentos da vida da empresa e do país: a TV a cores, a expansão até chegar a 98,6% dos lares brasileiros e a TV digital.

A nova logomarca irá aparecer nas vinhetas, programas e no tradicional plim-plim. Ao longo do ano será adotada também em todos os ambientes da Globo, crachás, fachadas, material e papelaria, carros e uniformes, entre outras aplicações.

[creditos:c57f45a8e0]
Divulgação/TV Globo
Quadro mostra todas as logomarcas da história da TV Globo [/creditos:c57f45a8e0]

Globo completa 50 anos em 2015

A Globo anunciou também na festa "Vem aí" que prepara uma série de ações e inovações até entrar na comemoração dos seus 50 anos, em 2015. Entre elas, produções para a TV fechada e para a web e ampliação do sinal digital, que deve cobrir 70% do Brasil até junho. Além disso, novas tecnologias, com aplicativos de segunda tela (para tablets e celulares), começarão a aparecer já na Copa do Mundo. Será criada ainda a "Conversa Globo", plataforma de relacionamento da emissora com o público por diversos canais.