Sete jornalistas veteranos foram demitidos pela TV Globo nesta terça-feira, dia 1º de dezembro. O anúncio foi realizado em longo comunicado de Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo da emissora.

Entre os demitidos está o jornalista Luís Fernando Silva Pinto (foto), correspondente da emissora em Washington (Estados Unidos) desde 1986. Deixam a emissora também Cristina Piasentini, direção de jornalismo de São Paulo, Meg Cunha (direção de redação),  Silvio Sayão (Globo Repórter), Maria Thereza Pinheiro, Teresa Cavalleiro, ambas da área de Projetos Especiais, e Marco Antonio Rodrigues (coordenador das afiliadas de rede).

Nesses momentos, me alegra enfatizar o movimento que mencionei: os que vão aprenderam com os que aqui estavam e ensinaram aos que ficam de tal modo que o jornalismo que praticamos continua sempre de altíssima qualidade. Porque é e continuará a ser sempre fruto da mistura entre os mais e os menos experientes. Parte fundamental do sucesso dos companheiros que saem é ter ajudado a preparar os que ficam”, comentou Ali Khamel.