O Globoplay estreou uma nova categoria na última segunda (24). O serviço de streaming começou a disponibilizar documentários. Inicialmente, estão disponíveis dez produções.

- Publicidade -

Entre os destaques estão “A Síndrome do Punk” (“The Punk Syndrome”), que acompanha quatro homens com deficiência decidem formar uma banda de Punk Rock; “Obrigado pela Chuva” (“Thank You For The Rain”) um pequeno fazendeiro no Quênia registra os impactos das mudanças climáticas na região e as consequências na vida das pessoas e “A Copa dos Trabalhadores” (“The Workers Cup”), que acompanha a vida dos imigrantes que trabalham nas construções dos estádios para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, e disputam um torneio de futebol próprio.

A história de Martin Armstrong, consultor financeiro que projetou um modelo para prever a movimentação da economia mundial e foi preso por ter sua pesquisa questionada pelo FBI é contada em “O Vidente das Finanças” (“The Forecaster”). “A Terra dos Fantasmas Vista pelos Bushmen” (“Ghostland”) traz uma análise das mudanças que a tribo dos Ju/’Hoansi Bushmen, na Namíbia, sofre com a civilização e a adaptação a novos hábitos de quem está prestes a perder tradições milenares. “A História de um Falsificador” (“Art & Craft”) acompanha um dos falsificadores de arte mais habilidosos da história dos Estados Unidos exposto, precisa enfrentar o próprio legado de mais de 30 anos de história.

Para debater sobre o futuro da reprodução humana, “Future Baby” mostra as principais inovações tecnológicas e fala dos limites éticos e científicos para mudanças no genoma humano. A plataforma ainda traz “Tyson” sobre o ex-campeão de pesos pesados, “Anderson Silva: Como Água”, que acompanha os treinos do brasileiro campeão de MMA e “Reginaldo Rossi, Meu Grande Amor”, a trajetória artística narrada com depoimentos de amigos, músicos e pessoas que conviveram com o cantor.

Os documentários já estão disponíveis no Globoplay, na sessão documentários.

- Publicidade -