Nascido em São Francisco, na Califórnia, Steve Paul Jobs foi co-fundador, presidente e diretor da Apple, e revolucionou as indústrias de computadores pessoais, de filmes de animação, música, telefones e criou os tablets.

Às vezes a vida te acerta com um tijolo. Não perca a fé”. Essa e outras frases motivacionais fazem parte do famoso discurso feito por Steve Jobs a formandos da Universidade de Stanford, na Califórnia, em 2005. A fala é baseada em três histórias sobre a vida dele, e tinha como meta incentivar os novos profissionais a trabalharem com o que gostam. A mensagem inspirou a produção do documentário “A vida de Steve Jobs” (Steve Jobs: His Story), que o canal +Globosat exibe no dia 04 de outubro, sábado, às 21h00.

Onze anos depois, a companhia foi comprada pela Apple, marcando o retorno de Jobs para a grande empresa. Em uma história de superação e recomeços, Steve Jobs faleceu aos 56 anos devido a um câncer pancreático raro, em 2011, depois de uma batalha contra doença que durou sete anos.