A Globosat se prepara expandir seu território de atuação. Responsável por mais de 20 marcas que se desdobram em 51 canais, a maioria com sinal em alta definição; a programadora começará a investir no mercado internacional criando canais específicos para variadas regiões.

Para isso, a programadora contratou o executivo Marcelo Spinola. O profissional será responsável pelo projeto de expansão de canais internacionais da Globosat, desenvolvendo e buscando oportunidades para a empresa no mercado de TV por assinatura fora do Brasil. Spinola volta à Globosat, após um período como diretor da TV Globo Internacional. Na Globosat, participou do lançamento dos canais USA (hoje Universal), Canal Brasil, Premiere, bem como os canais Globosat em Portugal.

Segundo o jornalista Daniel Castro, a programadora está em avançadas negociações com dois grupos estrangeiros para lançar um canal na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos. Um dos grupos com os quais a empresa negocia é a TV Caracol, da Colômbia. Há rumores que o canal será de variedades com novelas, séries e programas da Globo e canais Globosat dublados em espanhol.