O vasto deserto do sudoeste americano é diferente de qualquer outro daquele país e é o principal cenário da nova série do History, "Terra de Ninguém". Para sobreviver ao isolamento desse tipo de lugar e suportar as condições duras e instáveis, é preciso ser especial. Jason Hawk, um dos cinco personagens da série, é uma das poucas pessoas com a criatividade e as habilidades de sobrevivência necessárias para fazê-lo.

Dando continuidade a tradições transmitidas por gerações, Hawk construiu sua vida com os recursos escassos daquela terra árida. Com ferramentas e máquinas simplórias, ele caça coiotes, cobras e rãs para suas refeições, e se defende de bandidos e traficantes de drogas que rondam as fronteiras durante a noite. É um modo de vida difícil e perigoso, mas, para Hawk, esse risco tem uma recompensa: a liberdade total para viver do jeito que quer.

Outros personagens da série são David Holladay é um veterano dos desertos que desbrava a difícil região de Red Rock Canyon, para suprir a procura por raras e valiosas pedras da região; Charlie Acuña descende da tribo dos White Mountain Apaches, nos EUA, e há décadas vem aperfeiçoando suas habilidades primitivas; Howdy Fowler vive no deserto de Chihuahua, no sudoeste do Texas, e seu trabalho é reunir e transportar os bovinos selvagens e ariscos que pastam soltos naquela região e Rick Gibson vive no Vale da Morte californiano, um dos lugares mais quentes da Terra e conhecido por apresentar temperaturas de até 54º Celsius.

"Terra de Ninguém" estreia dia 04 de agosto, às 22h no History.