history Baseada em história real do casal de criminosos mais famosos dos Estados Unidos, durante a Grande Depressão americana, na década de 30 – imortalizada no cinema em 1967 por Warren Beatty e Faye Dunaway –, Bonnie & Clyde é a minissérie que o canal de televisão por assinatura History exibe na íntegra no dia 3 de maio, sábado, às 21h.

[creditos:8452bba1ef]
Divulgação / History [/creditos:8452bba1ef]

Declarados “perigosos e procurados”, entre 1931 e 1934, foram perseguidos sem sucesso por sua longa carreira de assaltos a bancos, lojas e até postos de gasolina. A ficha criminal da dupla é tão extensa que foi tema de inúmeras matérias de jornais e o final trágico de sua carreira, e de suas vidas, transformou-os em uma lenda para o nos Estados Unidos e, mais tarde, mundial.

Clyde tornou-se famoso por usar sua arma incansavelmente, tanto durante os assaltos como para fugir. Ele se vangloriava de ter uma capacidade extraordinária: um sexto sentido infalível para antecipar eventos. Conseguiu estar sempre um passo adiante da lei e foi bem-sucedido em escapar das garras da Justiça. Seu ponto fraco era Bonnie, cujas constantes aparições nos jornais satisfaziam a sede de fama do casal, que os motivava a cometer crimes cada vez mais audaciosos e perigosos, em uma louca aventura por notoriedade e dinheiro, a ponto de terem se transformado em uma lenda dos tempos modernos.