Nesta noite de terça-feira, dia 22, Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Caetano Veloso se reuniram em um ensaio que faz parte do especial de fim de ano da Rede Globo ‘Ivete, Gil e Caetano’, previsto para ser exibido dia 23 de dezembro, logo após o ‘Globo Repórter’. O trio passeará por músicas de Caetano, Gil e outros compositores, com letras que cantam o corpo, a alma, o amor e as dores da separação das grandes mulheres que os inspiraram. “Tentamos reunir o melhor da música brasileira na televisão. Para mim, a Ivete é a melhor cantora do Brasil. E Caetano e Gil colocaram a vida na música, falando de dor, paixão, perda e sonho. São caras que traduzem muito bem a emoção”, definiu Rafael Dragaud, roteirista e diretor do projeto, juntamente com Roberto Talma.
O trio cantou algumas das 17 músicas que estarão no especial, dentre elas: ‘Drão’, Você é Linda’, ‘Dom de Iludir’, ‘Se Eu não Te Amasse Tanto Assim’, ‘A Luz de Tieta’, ‘A Novidade’ e ‘Super Homem’. “O repertório foi sugerido pelos diretores do programa”, disse Caetano, que também elogiou a equipe. “Eu estou feliz de estar aqui. Gosto muito do pessoal”, completou o cantor. Gil faz elogios à cantora que o acompanha com Caetano: “A Ivete para nós é aquela menina baiana. Conversar com ela neste especial não vai ser nada problemático, porque a Ivete é a própria conversadeira”. O especial será um bate-papo entre os três, contando algumas de suas experiências em tom intimista.
Já Ivete se considera presenteada por poder dividir o palco com dois cantores que admira tanto. “Está sendo uma experiência maravilhosa. Estou aqui não só como cantora, mas como fã. É um especial que fala de amores, relacionamentos, homens, mulheres, mas sempre focando o amor. Seja ele com dor ou com felicidade”, contou a baiana.
O especial ‘Ivete, Gil e Caetano’ tem direção e roteiro de Roberto Talma e Rafael Dragaud. A atração está prevista para ser exibida no dia 23 de dezembro, logo após ‘Globo Repórter’.