filmarts
O Film&Arts abre as cortinas da Madison Avenue e embarca em mais um episódio do programa Direto do Actors Studio em 27/5, terça-feira, às 21h, com a comediante, atriz e roteirista Tina Fey, célebre por seu trabalho no programa humorístico Saturday Night Life e que já acumula uma bela coleção de prêmios: sete Emmy Awards, três Globos de Ouro, quatro SAG Awards, entre muitos outros.

[creditos:1e1d1bde12]
Divulgação / Films & Arts[/creditos:1e1d1bde12]

Na entrevista, Fey abre o jogo e fala sobre sua paixão pela televisão. “Eu assisti a idade de ouro das sitcoms, com Mary Tyler Moore, Newhart e Carol Burnett”. Além disso, ela conta que, em meados dos anos 90, pouco antes de começar a escrever para o Saturday Night Life, ela soube que o programa estava contratando algumas escritoras para entrarem na equipe de Molly Shanon. Fey não só foi contratada como se tornou a primeira mulher a ser roteirista-chefe na história do show.

Fey deixou o Saturday Night Life para criar a sua própria série, a sitcom 30 Rock, em 2006, inspirada em sua experiência como roteirista-chefe, e que terminou no auge, em 2013, depois de oito temporadas de sucesso. Ela comenta ainda sobre suas experiências como escritora, no teatro e nas telonas, em filmes como Meninas Malvadas (2004), em que também assina o roteiro, e Uma Noite Fora de Série (2010), entre outros.