filmarts Ambientada na década de 1950 no coração da formosa campinha Inglesa, Mark Williams protagoniza o Padre Brown, um sacerdote católico que parece ter um talento especial para resolver crimes, nesta adaptação das novelas de GK Chesterton. O mundo do Padre Brown representa a quinta essência do Inglês: salas de desenho nas grandes casas, quilômetros de campo, salas comunais e jardins secretos, assim como feiras, estações ferroviárias e paróquias rurais.

[creditos:f28812ecdb]
Divulgação / Film & Arts[/creditos:f28812ecdb]

Tantos anos escutando as confissões de seus devotos lhe deram um singular conhecimento sobre a origem o mal e o funcionamento da mente criminal. Porém, as histórias não têm a ver com julgar os pecadores. O Padre Brown está mais interessado em salvar almas que em levar os culpados ao processo. Em cada episodio o enigmático sacerdote investiga um crime com seu particular estilo.

Cheia de humor e compaixão, mas com um grande giro dramático em cada episódio, esta série se mantém fiel ao encanto da época em cenários da personagem original aportando ao mesmo tempo nervo contemporâneo à narração.

ESTRÉIA: 6 de julho com exibição aos Domingos às 21.00h