filmarts Nesta bela e trágica historia, o príncipe Siegfried encontra um bando de cisnes em um lago enquanto está caçando. Quando aponta com sua espingarda, um dos cisnes se transforma em uma bela donzela- Swan Queen Odette. Os dois se apaixonam, mas Siegfried é enganado para que declare seu amor à malvada gêmea Odile…

[creditos:563a0340bc]
Divulgação / Film & Arts[/creditos:563a0340bc]

A versão do Lago dos Cisnes que conhecemos hoje foi originalmente estreada neste mesmo Teatro Mariinksy em 1895. A música foi composta por Tchaikovsky em 1876 e a história inspirada no folclore russo. Agora forma parte da cultura pop, que foi a fonte de inspiração para muitos, como recentemente para Darren Aronofky em seu filme ganhador do Oscar: Cisne Negro.

Esta enorme produção está protagonizada por Yekaterina Kondaurova, bailarina principal do Mariinsky. É uma atuação cativante de um clássico atemporal. Situado em São Petersburgo, Rússia, o Mariinsky é uma das maiores companhias de balé do mundo. O lar de muitos dos famosos e amados balé, incluindo O Lago dos Cisnes, A Bela Adormecida e o Quebra-Nozes , a companhia tem produzido este tipo de lendas do baile como Rudolf Nureyev e Anna Pavlova.

Trata-se de uma cativante atuação de um clássico de sempre e uma visita obrigatória para qualquer fã do balé.

ESTREIA: Domingo 20 de julho, às 18.00h