hbo Mais uma vez em primeira mão, o VCFAZ.TV apresenta as novidades da HBO para o mês de maio. Dentre os destaques da sua sessão principal estão "Jack, o Caçador de Gigantes", "JFK: A História Não Contada" e "Elysium". Saiba mais detalhes sobre as estreias:

"Sete Psicopatas e um Shih Tzu"
Estreia dia 03 de maio, às 22h03

No longa do diretor Martin McDonagh (Na Mira do Chefe), um roteirista (Farrell) em busca de inspiração para seu novo filme, Seven Psychopaths, acaba envolvido com os esquemas de sequestro de cachorros de seus estranhos amigos (Sam Rockwell e Christopher Walken). Mas os problemas começam de verdade quando o cachorro Shih Tzu de um mafioso (Harrelson) desaparece.

"Jack, o Caçador de Gigantes"
Estreia dia 10 de maio, às 22h02

O filme é uma versão adulta do conto do João e o Pé de Feijão. Na história, uma princesa é sequestrada, ameaçando a relação entre os reinos gigante e humano. Um jovem fazendeiro, então, é responsável por liderar uma expedição a caminho do reino dos gigantes para o resgate. Soltos na Terra pela primeira vez em séculos, os gigantes lutam para recuperar o lugar que um dia perderam.

"JFK: A História Não Contada"
Estreia dia 17 de maio, às 22h

Parkland conta a história do que realmente aconteceu no hospital Parkland, em Dalla, no dia em que o antigo presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy foi assassinado. O filme é baseado no livro "Reclaiming History: The Assassination of President John F. Kennedy".

"Elysium"
Estreia dia 24 de maio, às 22h

No ano de 2154, existem dois tipos de classe social: aquela formada por pessoas que vivem em uma estação espacial chamada Elysium; e o resto, que vive em uma superpopulada e arruinada Terra. A secretária Rhodes (Jodie Foster), uma oficial de um governo rigoroso, é a responsável por impedir que imigrantes entrem em Elysium – e fará de tudo para manter essas regras e preservar o nível de vida dos populares de lá.

Mesmo com rigorosa inspeção, não é possível impedir que algumas pessoas entrem em Elysium. Quando o azarado Max (Matt Damon) é encurralado tentando entrar, ele aceita encarar uma missão que não somente pode salvar a sua vida mas também levar igualdade a essa mundo tão polarizado.

"Normal Heart"
Estreia dia 31 de maio, às 22h02

Baseada na peça teatral de Larry Kramer, que mistura ficção e autobiografia, o filme trata do auge da disseminação do vírus HIV em Nova York, no início da década de 1980, sob olhar do ativista Ned Weeks (Mark Ruffalo), gay, judeu e fundador de uma firma de advocacia voltada para casos relacionados ao vírus.

Saiba mais:
Abril: Confira as principais estreias da HBO