A jornalista Maria Cristina Poli assume nesta segunda-feira, dia 4 de outubro, a bancada do Jornal da Cultura, que estreia com uma série de novidades, que vão desde o cenário até o formato. O telejornal passa a ser mais analítico e contará com a participação de debatedores.

- Publicidade -

Cinco duplas de profissionais irão se revezar ao longo da semana para discutir, junto com a apresentadora, temas importantes em pauta, nas mais diversas áreas, como economia, política, meio ambiente, saúde etc. Entre os participantes estão o sociólogo Demétrio Magnoli, o historiador Marco Antônio Villa, o escritor e roteirista Paulo Lins, o professor do departamento de filosofia da Universidade de São Paulo (USP) Vladimir Safatle e o economista Alexandre Schwartsman.

Com uma hora de duração, o jornalístico terá ainda novos quadros, como: Jornal da Cultura Explica – uma espécie de abc da notícia, em que serão traduzidos para o público termos utilizados no cotidiano, mas que não são compreendidos pela maioria da população; Janelas para o Mundo – uma exibição de notícias e imagens registradas via câmera de celular, ou qualquer outro equipamento, pelos telespectadores; Arquivo da Cultura – preciosidades do rico acervo da TV Cultura; e In site – dicas semanais de sites curiosos relacionados aos mais diversos assuntos.

O Jornal da Cultura é exibido de segunda a sábado, às 21h.

- Publicidade -