max O canal de televisão por assinatura MAX exibe neste sábado, dia 24 de maio, a partir das 11h25 da manhã, uma programação especial na maratona "Selecionados Festival de Cannes". Entre os destaques estão os filmes "O Artista" e "Habemus Papam" entre outras grandes produções do cinema mundial.

[creditos:19898a251b]
Cena de O Artista
Divulgação / Max [/creditos:19898a251b]

A programação começa às 11h25 com a exibição de O Artista. George Valentin é um consagrado ator do cinema mudo a quem tudo e todos sorriem. A chegada dos filmes sonoros vai mergulhá-lo no esquecimento. Peppy Miller, jovem figurante, em contrapartida, será propulsada até ao firmamento das estrelas.

Às 13h20 será a vez de Habemus Papam. Após a morte do Papa, o Conclave reúne-se para eleger o seu sucessor. São necessárias várias votações até que se veja a fumaça branca no céu do Vaticano. Quando finalmente é eleito um cardeal, os fiéis amontoados na Praça São Pedro esperam em vão o novo soberano. O cardeal escolhido não parece pronto a suportar o peso de tal responsabilidade. Angústia? Depressão? Medo de não se sentir à altura? O mundo se inquieta, enquanto no Vaticano buscam-se soluções para superar a crise – entre elas o auxílio de um dos mais renomados psicanalistas da Itália.

Um Alguém Apaixonado é o destaque das 15h20. Akiko é uma estudante universitária, que trabalha como garota de programa e namora um mecânico chamado Noriaki. Ela é enviada para encontrar-se com um cliente chamado Takashi, escritor e ex-professor de sociologia. A partir daí, a estranha conexão criada entre Akiko e Takashi se aprofunda.

[creditos:19898a251b]
Cena de Ferrugem e Osso
Divulgação / Max [/creditos:19898a251b]

A partir das 17h25 vai ao ar o drama Ferrugem e Osso. Alain (Matthias Schoenaerts) está desempregado e vive com o filho, de apenas cinco anos. Ele parte para a casa da irmã em busca de ajuda e logo consegue um emprego como segurança de boate. Um dia, ao apartar uma confusão, ele conhece Stéphanie (Marion Cotillard), uma bela treinadora de orcas. Alain a leva em casa e deixa seu cartão com ela, caso precise de algum serviço. O que eles não esperavam era que, pouco tempo depois, Stéphanie sofreria um grave acidente que mudaria sua vida para sempre.

O drama franco-egípcio Depois da Batalha será exibido às 19h40. Mahmoud é um dos “cavaleiros da praça Tahrir” que, manipulados pelo regime de Mubarak, avançaram com seus cavalos contra os protestantes no dia 2 de fevereiro de 2011. Machucado, humilhado, desempregado e excluído de sua vizinhança perto das pirâmides, Mahmoud e sua família não têm mais paz. É então que ele conhece Reem, uma jovem egípcia divorciada, moderna e sem religião que trabalha com publicidade. Ela é uma militante revolucionária que vive num bairro mais rico do Cairo. O encontro entre os dois mudará suas vidas.

[creditos:19898a251b]
Cena de Reality – A Grande Ilusão
Divulgação / Max [/creditos:19898a251b]

A comédia Reality – A Grande Ilusão é a estreia das 22h. Luciano é o dono de uma peixaria e complementa o seu modesto salário com pequenos golpes que efetua ao lado da sua esposa. Um dia, ele é convencido pela sua família a concorrer ao Big Brother, no entanto, a perseguição do seu sonho acaba por mudar para sempre a sua realidade.

Entrando pela madrugada, às 00h05 será exibido o longa Motores Sagrados. Da madrugada até à noite, algumas horas na existência do Senhor Oscar, um ser que viaja de vida em vida. É alternadamente industrial, assassino, pedinte, criatura monstruosa, pai de família… O senhor Oscar parece desempenhar papéis, interiorizando cada um de forma completa, mas onde estão as câmeras? Está sozinho, acompanhado apenas por Céline, uma senhora loira alta aos comandos da imensa máquina que o transporta em Paris e arredores. É como um assassino consciencioso movendo-se de assassinato em assassinato. Persegue a beleza do gesto, do motor da ação, das mulheres e dos fantasmas de sua vida. Mas onde é a sua casa, onde está a sua família, o seu descanso?

Encerrando a programação, às 02h10 está o longa Só Deus Perdoa. Julian (Gosling) é um britânico que vive em Bangcoc, na Tailândia, e é respeitado no submundo local. Ele e seu irmão Billy administram um clube de boxe tailandês que serve de fachada para traficar drogas a Londres. Quando Billy é assassinado, a mãe dos irmãos, Jenna (Kristin Scott-Thomas), chega para buscar o corpo – e força Julian a procurar o assassino. A trilha o leva até o "Anjo da Vingança", policial aposentado que conhece tudo na cidade. Líder de uma poderosa organização criminosa, acostumada a ter o que deseja, Jenna ordena que Julian mate o Anjo da Vingança, acerto de contas que deixa um rastro de sangue em meio a vinganças e traições.