cultura O espetáculo 2 Ficções, da Companhia Hiato, em cartaz no Sesc Pompeia, é a pauta central do Metrópolis desta terça-feira, dia 8 de abril. Em entrevista no estúdio da atração, o diretor Leonardo Moreira e a atriz Paula Picarelli falam da proposta visual e da linguagem da peça, que investiga os limites entre ficção e realidade. A entrevista vai ao ar às 23h, na TV Cultura.

[creditos:ad87965866]
Divulgação / TV Cultura [/creditos:ad87965866]

Na quarta-feira, dia 9, Mel Lisboa é o destaque do Metrópolis. No estúdio da atração, ela dá detalhes do musical Rita Lee Mora ao Lado, no qual personifica a rainha do rock brasileiro. Acompanhada de uma banda, a atriz também solta a voz em algumas canções que estão no repertório da história. O programa vai ao ar às 23h, na TV Cultura. A peça está em cartaz no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, em São Paulo.

Adaptado do livro de Henrique Bartsch, o espetáculo mistura realidade e ficção para contar a trajetória da cantora por meio das divertidas confusões de Bárbara Farniente, uma vizinha que acompanhou de perto a vida da família de Rita.

Mel, que chegou a pintar o cabelo de ruivo para encarnar o estilo de Rita, canta canções como Agora só falta você, Banho de Espuma, Ando Meio Desligado e Saúde. A direção é de Márcio Macena e Débora Dubois.